Público lota o pavilhão principal
As filas para comprar ingresso da Fenerreco na noite deste sábado (16) estavam enormes por volta das 22h, e o pavilhão principal da Festa Nacional do Marreco lotou por completo cerca de duas horas depois.
A população da região e os turistas puderam se divertir até as 5h deste domingo (17), uma vez que, em função do horário de verão, a organização decidiu levar até esse horário as atrações musicais.
O prefeito Paulo Eccel disse que a Fenarreco 2010 se consolidou como a festa da família.
"A população veio, e a fórmula adotada de voltar às origens, de resgatar a cultura germânica, foi o ponto chave do sucesso da Fenarreco", destacou o prefeito.
"Nós não vamos fazer investimentos nas próximas edições em shows nacionais, nosso investimento será na atração de outras bandas típicas, especialmente da região. Nós pudemos notar que a vinda das bandas da Áustria e da Alemanha trouxeram ainda mais a cultura germânica para a festa", enfatizou Paulo Eccel.
Com relação à expectativa de público, o prefeito afirmou que ano passado passaram pelo pavilhão da Fenarreco cerca de 140 mil pessoas.
"A secretaria de turismo me informou que até sexta-feira (15), 117 mil pessoas já tinham visitado a festa. Eu acredito que nós vamos, no mínimo, manter esse número do ano passado", concluiu Paulo Eccel.



